segunda-feira, 22 de março de 2010

ser MÃE é padecer no paraiso

A postagem de hoje foi escrita no fim de 2005, num antigo blog meu, e hoje está sendo publicada novamente para homenagear uma de minhas powerpuffgirlfriends. Divirtam-se!
_______________________________

Se você quer saber se realmente quer ter filhos, leia atentamente a maratona do dia-a-dia da MÃE:

Você se prepara para dormir às 23h (+ou-), afinal o bebê mamou por volta das 21h30 (deixando seus seios terrivelmente doloridos), demorou para arrotar, se melou todo com a golfada, você trocou a roupa dele e a fralda "recheada" e depois de uns 30 min ele resolveu deixar o sono vingar. Veja o lado bom, ele não teve cólicas!

Você prossegue na sua tentativa de ir para cama, morrendo de preguiça de tomar um banho ou simplesmente colocar a camisola (ou pijama, se preferir), não esquecendo de que você está com um imenso corte da cesárea, com dor nas costas, com muito sono, cansada pacas e não vê a hora de fechar os olhos e desmaiar.

Aí você se lembra de que precisa trocar a água da garrafa térmica, esterelizar a mamadeira, a chupeta, etc, repor as fraldas e o algodão em seus respectivos potes, colocar as fraldinhas de boca e roupas sujas de molho, repor o "kit sobrevivência" da malinha de passeio (afinal amanhã é dia de vacina, consulta médica ou sei lá mais o quê) e percebe que já passa da meia-noite, mas resolve ainda separar sua roupa, arrumar as bagunças jogadas na sala ou lavar uma louça esquecida na pia.

Quando você finalmente consegue dormir, já é quase 1h da manhã, mas tudo bem, deu para adiantar boa parte do trabalho. Aí você deita, mal dorme, só troca de lado e... já ouve um choro... Ai meu Deus! Já são 3h da manhã, já passaram-se 4 horas desde a última mamada!!!

E lá vai você de novo! colocar as mamas de fora para começar tudo outra vez: dar de mamar (isso leva uns 30 a 40 minutos hein!), colocar o bebê para arrotar e segurar a golfada, trocar a fralda recheada e só depois de uns 30 min, para ajudar o sono vingar o bebê, você o coloca no berço (pedindo a Deus para que ele não perceba a diferença entre o colchão e o seu colo). Vivaaa!!! Ele dormiu!!! E que os anjos digam: Amém!

Você olha novamente para o relógio e vê com seus póprios olhos (meio embaçados, é claro) que já são 4h30! Ããããhhh q sono... Aí você volta para cama e agradece a Deus por estar viva.

O quê??? Não pode ser... deve ser um pesadelo... não! não! não! Pobre mulher... é a cria de novo... e você pensa: "Mas ainda são 7h da manhã! Ele não pode esperar até umas 9h pelo menos?"

Ok, Ok, lá vai você de novo! Bem, a maratona da amamentação vocês já sabem né! O mesmo ritual, tuuuuuudo outra vez.

Aí já são 8h30 e você desiste de dormir, decide encarar os afazeres domésticos, afinal o tempo de sono do bebê é de no máximo 2 horas. Com toooooooooooodo aquele pique depois de uma noite suuuuuuuuper bem dormida, você encara o tanque, afinal as roupinhas do bebê ainda não vão para máquina de lavar (droga! tem que ser "no braço" mesmo).

Você decide tomar seu café da manhã e... quando está se deliciando com torradinhas com requeijão... Uééééééééé!! (em alto e bom som!), e já ainda são 9h30 ou 10h no máximo e... de novo!!!

E o dia passa, a vida passa, tudo passa, só não passa o seu sono (preparem-se!).

E o dia chega ao fim. Você sobreviveu ao bebê, seu bebê sobreviveu a você e assim caminha a humanidade... Aí você olha para o relógio e vê que já são 23h ou meia-noite outra vez e lá se vai mais um dia... Ainda teria tempo para uma reflexão antes da tentativa de matar o sono?? Eis a pópria:

E liiiiiiiiiiiiiindo ser MÃE!

Pegá-lo no colo e colocá-lo no seu peito para dar o suprimento que o deixa cada dia mais saudável, lindo e fofo!

Debruçá-lo no seu ombro, ouvindo e sentindo sua respiração de satisfeito pela barriguinha cheia...

Deitá-lo para trocar a fralda e perceber que ele tem cócegas nas gorduchas perninhas e uma ótima mira quando resolve demarcar o território dizendo: "Esta é minha MÃE!" (nem que seja na sua camisola hehe).

Pegá-lo novamente e perceber que ele sorri quando você o aconchega para dormir no balanço do seu colo...

E quando você finalmente se distancia dele, deixando-o no bercinho, olha fixamente para aquela pequena criaturinha (chega até a chorar de felicidade) e diz: "Deus obrigada pelo meu presente, jamais poderei retribuir tamanha graça."


SER MÃE É MESMO PADECER NO PARAÍSO!



Entenderam agora?

2 comentários:

  1. É amiga... posso imaginar o que me espera, mas ainda me parece tão distante! Por enquanto estou me contentando apenas com o desconforto do enjôo constante desde que saí da cama na segunda-feira... rss... E isso é só o começo... Mas só de pensar naquele feijãozinho "pulsando" já fico sonhando! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eitcha... fica tranquis que daqui a um tempo isso vai passar.
    Se você já tá sonhando só com o feijãozinho (que pode ser uma ervilhinha rsrs), imagine quando ele estiver enorme e gorducho, ocupando cada milímetro de dentro de você.
    Curta cada momento, pois eles são únicos!!! na nossa vida.
    Quando eu tava grávida, uma amiga me disse a seguinte frase: "Sua vida será dividida em duas fases: Antes do Igor e Depois do Igor.". Isso vai acontecer com você também, prepare-se! ;)
    bjok na barriga

    ResponderExcluir