quarta-feira, 16 de junho de 2010

COPA DO MUUUNDO!

Gente,

Não tem como ignorar a COPA DO MUUUNDO nesses dias, é fato!

Então o post de hoje vai ser sobre esse acontecimento que gera tanto furduncio (como diriam os conterrâneos de mamãe rsrs) no nosso Brasil Brasuca e no resto do mundo (pelo menos nos países que estão competindo, eu acho!).

Nesta época ecoam os muitos comentários e bandeiras levantadas sobre o falso patriotismo dos brasileiros etc etc etc...

Como sempre digo, as palavras que escrevo aqui são reflexões e pensamentos MEUS! Não estou dizendo o que é certo e o que é errado, simplesmente digo o que penso neste momento e, graças ao meu bom e misericordioso Deus!, pode ser que eu mude de opinião, afinal do que valeria a pena ter relacionamentos, viver em sociedade, se isso não me transformasse ou reafirmasse aquilo que penso e sou.

Pensando sobre esse lance do falso patriotismo na COPA DO MUUUNDO, concordo com o que diz um amigo meu que, na verdade, isso nada tem a ver com patriotismo.

Ao meu ver essa muvuca toda de barulho, festa, comemoração, só tem a ver com cultura! É isso aí, cultura brasuca! Não me pergunte como ela foi criada, não me pergunte quem inventou que não se trabalha na hora de uma partida de futebol, não me pergunte quem lançou esse comércio absurdo de quinquilharias verde&amarelas. Só sei de uma coisa... isso virou cultura brasileira e ponto.

Você pode achar chato, insano, medíocre, ridículo, sei lá... somos livres e temos o direito de gostar e não gostar das coisas ao nosso redor, mas dizer que isso é besteira?! P-E-R-A-L-Á, né!

É engraçado como o brasileiro, principalmente o cristão, acha importante respeitar a cultura de outros países e nações, mas sequer respeita a de seu próprio país.

Você não gosta da cultura do seu país? Sorry! Mas vá reclamar com a sua mãe que te teve aqui. hehe

Você não gosta quando as pessoas param de trabalhar na hora de uma partida de futebol? Continue na labuta! Você é livre!

Você não gosta de se vestir de verde&amarelo? Vista sua cor preferida, ou use preto para simbolizar seu luto do momento, sei lá... Você é livre!

Você não gosta do barulho das mil cornetas (como eu rsrs)? Compre tampões de ouvido ou vá fazer um retiro espiritual. Você é livre!

E disso você não pode reclamar... pelo menos pra essas coisas, você é livre no nosso Brasilzão, né não?!

Domingo tem jogo do Brasil e meu pastor decidiu que não teremos culto à tarde, por causa do horário do jogo e tal... Achei o comentário dele o máximo: "Irmão, se você acha que é pecado deixar de cultuar a Deus porque na hora tem jogo de futebol, você é livre pra cultuar a Deus na sua casa". Paula curtiu isso!, não pelo fato de deixar de cultuar a Deus por causa da Copa, mas pelo fato de refletirmos e tomarmos nossas decisões e se decidirmos ser diferentes dos outros, não devemos recriminar os demais, oras!

Pra ser beeem sincera, não acredito que quem vença a COPA DO MUUUNDO seja realmente o melhor time. Se num campeonato regionalzinho de nada, a gente sabe que existem zilhões de falcatruas e interesses, num campeonato que envolve vários países e muuuuito mais grana, iria ser diferente? NUNCA!!! hehe

Mas sou brasileira, patriota de verdade ou não, assisto aos jogos do Brasil (mesmo sabendo que o resultado seja duvidoso), me caraterizo e penduro o filhote todo de verde&amarelo sim! e o mais engraçado??... Eu me emociono quando canto o hino! hehe

Antes a gente podia cantar o hino na escola, mas agora só temos a oportunidade de fazer isso junto aos maninhos da Brasiland, antes de partidas de jogos esportivos. Uma pena!

Bem, pra não sair da rotina deste blog, aqui vai uma fotenha do filhote em suas duas COPAS DO MUUUNDO (2006 e 2010).





BRASIL SIL SIL SIL SIL!!!

4 comentários:

  1. Interessante esse ponto de vista de que a copa desperta a cultura e não o patriotismo, só precisa avisar os torcedores disso pois se alguem for pouco ou nada interessado que o Brasil ganhe jogos é logo criticado com um "você não é brasileiro" ou "onde esta seu patriotismo (ou orgulho de ser brasileiro)"

    Acredito que seja mesmo uma cultura, e eu nem sou contra o esporte ou a própria copa, mas acho exagerada nossa esperança em algo que pouco muda nossa vida...

    legal o txt mina :)

    ResponderExcluir
  2. A próxima Copa então vai ser mais na nossa cara do que esta. Sou patriota, sim, e mas não de vestir verde e amarelo e sair tocando corneta. Afinal, o futebol desde pequeno foi uma frustração para mim, um menino artista que sempre era o último a ser escolhido para o time. Por esta e outras razões não gosto de futebol e tenho o direito de dizer isso, mesmo durante a Copa.
    Também sou patriota até certo ponto. Afinal, essas divisões políticas de países não tem importância alguma no contexto da eternidade. Se for da vontade de Deus que um dia eu largue tudo e adote outro país como pátria, espero poder assim fazer.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca que ia conseguir imaginar você moleque jogando futebol hehe

    ResponderExcluir